quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CANA ou CANA BIDIOL. Qual é a sua tribo?

Duas das marchinhas  do FESTIVAL MARCHINHAS de MINAS, tem em comum o tema CANA, as duas cheias de espertezas, triplos sentidos e muita sacanagem.

É CANA"

A Marchinha "É CANA!" brinca em torno de uma cana que não é doce nem ardente. Não é sobre a nossa caninha, tão amada e admirada pelos brasileiros. Mas sobre a CANA XILIDRÓ, sobre a CANA PRESÍDIO, que tem tirado o sono de tantos políticos. 

CANA-BIDIOL

A outra música que fala de CANA "brinca" com o assunto muito CANA-BIDIOL. Não deveria mas ainda é um tema polêmico, já que a nossa sociedade não aprova a canabis nem para fins medicinais. Estamos tendo pelo menos alguma abertura para a discussão do assunto, mas sem perspectivas de flexibilização no curto prazo. Enquanto isso nos Estados unidos, que institucionalizou mundialmente a planta como ilícita, a canábis vem sendo gradualmente liberada, movimentando uma economia de milhões de dólares. 

A letra é uma delícia e a interpretação também. É uma marchinha que lembra frevo( que é uma modalidades de marchinha e vice-e-versa).

Informações suplementares

Os compositores da música É CANA são finalistas do CONCURSO NACIONAL DE MARCINHAS da CBN. Eles levam o nome de MARCHEIROS e tem emplacado suas marchinhas sempre irreverentes também na Rádio Band News, com José Simão e Ricardo Boechat



Os compositores de CANA BIDIOL são também de alto nível no cenário musical. Ruston Albuquerque tem se revelado ótimo compositor do gênero. Ricardo Gomes, que produziu a faixa é um excelente baixista e arranjador que tem no currículo trabalhos com Paula Fernandes e outros grandes nomes da música brasileira . E o cantor Mamutte é a ousadia em pessoa. Recomendo que o pessoal dê uma ouvida no QUASE DISCO desse rapaz. Só não se assustem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário